Sim, começo esse post perguntando como alguém não gosta de ler? Não consigo entender, sério algo que, para mim, e tão prazeroso e faço desde de muito criança, graças a minha mãe, que sempre lia aqueles livros de romance tipo” Sabrina” Bianca” e tal ... despertou em mim o amor por pela leitura.
Sim, eu comecei da forma que todos começam com turma da Monica, revistas do universo Disney (ai que saudades !!) A dos trapalhões ... Apesar de ter uma variedade muito grande de quadrinhos, não existia em mim essa regularidade em colecionar eles. Até porque os títulos que eu acompanhava não pedia uma continuação ou fazia algum tipo de “crossover” na época.
Isso tudo mudou, quando eu comecei a assistir o desenho dos x-men (da antiga fox kids, aquele da década de 90, sabe?). Eu me apaixonei por aquele “universo” e como sempre que eu passava na banca via revistas do grupo pensei: Ok é aqui mesmo que eu vou me jogar. Bom eu me joguei, mas o que se segui não foi tão simples assim. O universo dos quadrinhos era muito mais complexo, com muiiiiiitas continuações, sagas, desfechos que os desenhos feitos para crianças na época não podiam mostrar. Não vou mentir, demorei meses para entender muitas sagas perdidas (massacre dos mutantes, inferno (minha favorita) Asgard, Fênix .... Que saudade dos meus formatinhos da Abril jovem (sim, em posts futuros eu vou contar o que aconteceu com os meus ...) As HQ e o universo de super-heróis tinham me mostrando um mundo novo que eu achava que só existia na minha cabeça (ainda acho que existe). Com o passar dos anos e as “transformações” que minha vida passou/passa eu infelizmente parei de colecionar quadrinhos (meu foco sempre foi o universo X, porém acompanhava outros títulos também, mas colecionar e amor mesmo era só pelos mutantes dos x-men). Graças ao meu gosto na infância pela leitura ter sido desenvolvido eu comecei a ler livros (não com a mesma frequência que quadrinhos e verdade, obvio que Harry Potter, crepúsculo e similares ajudou muito nisso (um dia mostrarei algumas das minhas coleções). E quando eu pensei que minhas leituras estavam quase morrendo ... veio o mundo dos estudos para concursos e me salvou de novo.
Já disse na seção “estudos”, que estudar para concursos só me fez bem. Me deixou mais otimista, mais disciplinada, mais estudiosa e sim mais inteligente. Eu comecei a estudar em Fev/2018 e logo pensei em criar uma rotina saudável e diária de leitura (algo que eu mantenho até hoje, nem eu mesmo acredito). Eu não leio livros com a mesma intensidade de antes nem quadrinhos ou mangá (quadrinhos Japoneses) (infelizmente), mas todo santo dia eu leio e-books dos mais diversos assuntos. Acredite eu sou a louca que fica no Instagram baixando todos os e-books que aparece na minha timeline ou stories. Então graças a ter tido um passado cercada pela leitura e que até hoje eu consigo ter essa vontade de ler “sem freios”. Em posts futuros vou comentar sobre minhas coleções, títulos favoritos, sobre porque fiquei fora do mundo dos quadrinhos por um tempo, porque estou voltando, quais os livros que li recomendo. Fique à vontade você de falar nos comentários quais são seus quadrinhos favoritos seja de infância ou atualmente, vou gostar de ler!!!