Quando se é menina, temos acesso a um mundo de coisas consideradas femininas pra ajudar a gente na descoberta da nossa feminilidade e nos deixar mais bonitas: batons, maquiagens, roupas, e tudo mais que compõem esse maravilhoso universo.
Quando se nasce uma menina trans levemos um tempo pra entender e poder aproveitar todas essas coisas citadas , a não ser q você tenha irmãs mais velhas que aí você pode brincar com as coisas delas ou ser cobaia delas que está tudo tudo bem ninguém nota :) .
Não me maquiei quando era criança não tinha um batom, paleta e afins para chamar de meu. Isso aconteceu muitos anos depois e com ajuda da minha amiga Bruna.
E essas e a história da minha primeira paleta ( que nem era minha era da minha amiga Bruna , mas que agora eu comprei a minha )
História rápida - era carnaval de 2016 chamei a Bruna pra me maquiar (ela arrasava e arrasa demais nas makes). Vamos para um motel (era carnaval, lembram?) no meio da zona oeste do Rio com calor de 49 graus e ficamos no mínimo umas 6 horas nos maquiando. A primeira paleta que ela tinha em
mãos e essa da Catherine Hill. Enquanto ela fazia trabalho dela no meu rosto eu ficava com a paleta em mãos imaginando as cores e o que ela estava fazendo no meu rosto. Foi amor à primeira vista.
Depois disso fomos pular carnal e eu queria guardar a paleta por um tempo. Quando tentei pedi pra dona Bruna me dá apelava de prende pra eu guardar como recordação ela já não tinha mais (tinha dado pra sobrinha dela brincar)
Passou esses anos todos e eu nunca achei a minha primeira paleta até (achava e acho caro e o motivo para compra-la era mais recordação do que usar). Pois bem ela está aqui em minhas mãos e agora e a minha e novinha (continua cara em 2016 a Bruna pagou r$ 100 pouco) e eu hoje comprei já Beleza da Web, e também paguei mais de r$ 100,00. Sim é tipo o iPhone das paletas de sombra, nunca fica barato.