Acho que já fazem mais de 2 anos desde a última vez que eu falei sobre minha terra pia hormonal. Nossa quanto tempo.
De lá para cá muita coisa não mudou, mas meus comportamentos em relação a elas infelizmente mudaram também.
Minha terapia continua sendo 2 mg de primogyna (o estradiol) e 50 mg de acetato de ciproterona. De vez em quando, quando minha endocrinologista me dá e tem sobrando eu uso o Estreava como amostra grátis. E em gel e vocês sabem que absorvem e melhor, mais rápida é segura (o problema é lembrar de passar) já com comprimidos eu sempre lembro (choice )
Fiquei 4 meses (ou mais) sem tomar hormônios nenhum. Porque? Por que ia fazer umas cirurgias e achei q sairia rápido , a cirurgia, porque gosto de ficar um mês me recuperando após a leva de hormônios acabar e porque estive tão ocupada trabalhando e estudando que não me dei conta q o tempo estava passando e eu fiquei isso tudo sem tomar nada .
Uma grande dica, não façam isso. Em hipótese alguma. Meu corpo se transformou de uma forma péssima, devido há tanto tempo sem usar os hormônios e sinceramente a sensação q eu tenho e que comecei a minha terapia hormonal agora.
Minha pele deixou de ser macia, meu rosto está lotado de espinhas (é olha que minha pele e extremamente seca), meu peito e linha da barriga tá lotada de pelos (como se eu nunca na minha vida eu tivesse feito laser). Fiquei em choque com o q se tornou meu corpo. Já voltei a me harmonizar já tem duas semanas (até aumentei a dose do bloqueado para 100 mg pra ver se ele faz efeito rápido) mas ainda não fez.
Uma amiga (também trans ) fez a mesmo que eu de ficar meses sem se harmonizar devido ao trabalho e correria do dia a dia dela , ele parou por uns 4 ou 5 meses também de tomar ( isso não foi combinado juramos ) e quando se deu conta tudo voltou .
Foi triste e desanimador vermos nosso corpo e tudo que fizemos antes acabar assim apenas com 4 meses sem usar hormônios até o nosso pelo cresceu de uma forma muito inexplicável. Como se nunca tivéssemos feito laser na vida.
Claro que a lição ficou e já comecei a correr atrás do prejuízo, incluído, marcação novas sessões de laser pelo corpo todo com o intuito de começar a me sentir bem novamente. Porque ninguém merece um regresso dessas